AMIGOS DA MULHER

cerveja-e-rosasPsicologia feminina

Depois de postar dois artigos falando sobre a violência que se pratica contra a mulher, agora vou falar um pouco de como a mulher (ocidental) se posiciona em relação aos homens. Com um pouco de humor, é claro! Obviamente isso é fruto de uma pesquisa totalmente fundamentada na psicologia humana e que faz muito sentido. Para a mulher, só existem três tipos de homens:


cerveja-e-rosaTipos de homens

1-Os amigos (Terapeutas, cabeleireiros, homossexuais)

2-Os amantes (os que a querem só ‘praquela’ hora!)

3-Os indesejáveis (os que ela não quer ver nem pintados de ouro)


mulher-homem-apenas-amigos-ela-deve-pagar-cervejaQuem são os amigos?

Essas categorias são, de certa forma, quase imutáveis. Se uma mulher classificar um homem como amigo, isto é, se ela se dirigir a ele usando a expressão “apenas amizade”, ele estará em sérios apuros. Ele não poderá mais manifestar intenções de namoro ou sexo com ela, Amigo não põe a mão. Amigo não faz sexo. Amigo nem sequer toca. (a não ser para um abraço formal [meio metro de distância], ou beijinho no rosto). Esse homem, digo, amigo, só servirá para ouvi-la pacientemente falar de como ela tem sido tratada com desprezo e humilhada pelo amante. Ele ouve atentamente e fica pensando: como alguém pode ser tão cafajeste? Como ela pode se envolver com um tipo desses? Porque ela não me dá uma chance? Ela não vê que eu sou um cara legal, que eu a trato bem? Que eu a respeito e considero? Então por que será que é ELE e não eu quem está se deitando com ela? O fato é que, quando a mulher sente uma coceirinha na perseguida, ela NUNCA procura um amigo para se deitar. Ela procura um HOMEM, um macho. Isso significa que, do ponto de vista dela, amigo não é homem, digo, não é macho. Amigo não é visto pela mulher como uma opção sexual.


bad-boys-for-m4-largeQuem são os amantes?

Se você perguntar a cem mulheres, qual o tipo de homem que elas consideram ideal para um relacionamento de longo prazo, provavelmente cento e uma responderão: um cara assim, assim, desse jeito, com essas características, com esse comportamento. Acontece que a descrição que ela dá, geralmente confere com as características do ‘cara legal’ ou do amigo. Aí você pergunta para essas cem mulheres: “Como é o cara com quem você está (saindo) agora? Cento e uma de cada cem, responderão: Uma lástima! Uma decepção! Me trata mal, me despreza, só me quer ‘praquela’ hora e assim por diante. A pergunta é: “Se a mulher ‘conscientemente’ deseja o ‘cara legal’, por que é que ela acaba sempre se envolvendo com os ‘caras maus’? Do ponto de vista biológico, instintivo, há uma explicação lógica. A atração para o homem é uma questão de escolha, mas para a mulher não. Para a mulher, a atração é instintiva. O homem é atraído pela beleza, pela aparência, já a mulher é atraída por aspectos de personalidade e caráter. E os caras maus, geralmente são os mais fortões, mais dominadores, são mais atrevidos, são os que ‘mandam no pedaço’ e quase sempre são mais bem sucedidos financeiramente, características que são atraentes para a mulher, pois instintivamente ela busca proteção, segurança e alguém com capacidade de prover abrigo e alimentação para ela e para a prole. Esses caras, normalmente, são o arquétipo do ‘macho alpha’ e isso é altamente atraente para as mulheres.


pegadinhacarro1Falsificando valores

Acontece que a mulher não raciocina com lógica e sim com os sentimentos e emoções. Raciocínio lógico é coisa de homens. Mulher é instintiva e emotiva. Por isso ela se envolve tão facilmente com os caras maus, principalmente porque, algumas das características mencionadas acima podem ser facilmente falsificadas e assim causar uma ótima impressão na mulher. Por exemplo: o ‘cara’ se apresenta com um carrão (emprestado de um amigo), belas roupas (alugadas) e se comporta como alguém muito seguro de si (está representando) e pronto! A mulher cai de quatro por ele. A seguir você pode ver um vídeo curto (apenas 2min) que mostra como é fácil falsificar características que tornam um homem mais atraente para uma mulher e mostra também como a mulher cai nesse golpe com extrema facilidade. Alguns homens (machistas) chegam até a dizer: “a mulher gosta de ser enganada”. Ao ver esse vídeo, chego a pensar que eles tem razão!



Richard-GereOnde estão as damas?

Esse tipo de classificação, cria sérios problemas nas relações homem/mulher, porque um homem que não entende isso (e a maioria absoluta não entende), e começa a gostar de uma certa mulher, vai tentar se aproximar dela fazendo o papel de ‘cara legal’, achando, ingenuamente que desse modo irá conquistá-la. E isso não dá certo, porque ao agir assim, esse homem é imediatamente classificado pelo sistema de valores da mulher, como ‘amigo’. E aí, pronto! Ele acaba de se lascar todinho. Ele jamais irá conseguir uma maior aproximação e muito menos uma intimidade com ela. Se ele estiver mesmo a fim dela, ele irá tentar de várias formas e, em algum momento ele acabará avançando o sinal. Agora sim, ele se lascou de vez, porque para uma mulher, é inadmissível um amigo avançar o sinal, e se ele ‘se passou’ ela perde toda a confiança nele e agora classifica-o como um indesejável, isto é, alguém que ela não quer mais por perto, nem pintado de ouro. Em outras palavras, nosso ‘amigo’ acaba de passar da categoria 1-Amigos, para a categoria 3-Indesejáveis, sem sequer ter passado pela categoria 2-Amantes. Ou seja, namoro, intimidade e sexo nunca aconteceu e nunca acontecerá. Acabou!

Muitas mulheres perguntam onde foi parar o cavalheirismo. Mas há também uma outra pergunta: “Onde estão as damas?”


cara legal2Programação biológica (instinto)

Por que será que tem que ser assim? Lembram-se do que eu escrevi em um tópico anterior, “A PROGRAMAÇÃO FATAL“?. Além da programação biológica, que é convenientemente explorada pelas megaempresas através da propaganda, há ainda a programação tradicional, cultural e religiosa, em que as pessoas acreditam inconscientemente que “a mulher é a responsável pela dor do mundo” e sendo assim, as próprias mulheres, acreditando nisso, a nível subconsciente, buscam a punição e o castigo por conta própria, se colocando em situações e se envolvendo com homens que as fazem sofrer. Já os homens, por sua vez, acreditam na mesma ladainha, e acabam agindo em conformidade com suas crenças. E assim, a humanidade não progride, não avança, não evolui. E assim seguimos!


Anúncios

11 ideias sobre “AMIGOS DA MULHER

  1. Silvio Alarcon

    Resumo infame da primeira parte do artigo:
    “A mulher imagina o homem o mais bem “vestido possível.
    Já o homem imagina a mulher o menos vestida possível…”

    Resposta
  2. pamela

    Acredito que essas observações interesseiras por parte da mulher se dê equivalentemente igual nos homens. Não há vitimização exclusiva apenas do gênero masculino. Enquanto houver a racionalização e superficialidade de relacionamento, são observações válidas. Mas quando duas “almas afins” se encontram e realmente se gostam, todos estes parâmetros caem por terra, porque a relação se dá em outro patamar além do meramente físico e racional, cujo tempo inclusive se encarrega de consolidar esta união.

    Resposta
    1. Eduardo LBM Autor do post

      Na verdade, Pamela, não há uma vitimização e sim uma desinformação. O que você escreveu é a pura verdade, quando você se refere a ‘outro patamar’. O que acontece na prática, é que há uma estrutura de idiotização que faz com que os relacionamentos ocorram sempre em um ‘patamar’ muito mais baixo, ou seja apenas interesse sexual, apenas pegação. Pegação sem envolvimento, sem apego, sem permitir que os sentimentos aflorem, em ambos os lados. Essa estrutura se encarrega de promover a ‘repressão sexual’ de um lado e o estimulo ao sexo sem compromisso do outro, deixando as pessoas totalmente confusas e sem direção. Pura engenharia do consentimento. As pessoas não conseguem se relacionar de forma saudável, aliás, já nem sabem mais o que é uma relação saudável, pois a ‘engenharia’ leva-os a pensar que homem que é homem tem que ser pegador e mulher que é mulher tem que ser praticamente uma puta, isto é, promíscua. E as mega empresas lucram absurdamente com isso. E vâmo tomá umas cervejas! Temos que dar lucro!

      Resposta
  3. Fátima Leite

    Concordo muito com a Pamela. Que bom que me sinto muito fora dos padrões citados. Sempre considerei os Amigos como possibilidade e vivenciei histórias interessantes e de muito crescimento para ambos.

    Resposta
    1. Eduardo LBM Autor do post

      Obrigado por seu comentário.
      Confesso que eu desconhecia essa palavra e seu significado. Fiz uma pequena pesquisa e pude perceber que a misoginia em si dá assunto para pelo menos mais um post. Mas não creio que eles (os misóginos) sempre tiveram razão, pois todos nós somos educados dentro de uma sociedade cuja orientação milenar é o desprezo pelas mulheres. Em suma, o ‘Establishment’ é muito eficiente em colocar as pessoas umas contra as outras com o objetivo de as manter sempre num estado de animosidade. Ricos contra pobres, crentes contra ateus, ciência contra religião e, por que não, homens contra mulheres.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Misoginia

      Resposta
  4. Cláudia Nascimento

    existe um abismo entre os homens e as mulheres quando olhamos para esses parâmetros, e as coisas nem mudam muito do homem rico para o pobre a linha de pensamento é quase a mesma em relação ao tratamento, os homens pesam que estamos prontas para o sexo 24 hs…rsrs pura fantasia !! Sera preciso mais uns mil anos de evolução para quebrar todos esses paradigmas que nos separam e causam tanto sofrimento.

    Resposta
    1. Scapelatto Autor do post

      Pozolha, Cláudia, esse abismo é muito mais complexo do que homens pensarem que mulheres estão prontas para o sexo 24 horas por dia. Para escrever sobre isso, já daria por baixo uns três artigos extensos. Grato por sua participação em meu blog! 😀

      Resposta
  5. Bigbear

    Concordo com o autor do blog. Em relação aos outros comentarios, é necessario entender que esse universo feminino é geral, ou seja, nem todas agem institivamente desta forma. É preciso o reconhecimento de que há nexo no fundamento do autor, é dificil uma mulher do sexo feminino admitir essa realidade , os homens adimitem pensar muito em sexo, temos uma carga hormonal muito forte. É dificil ver um cara de 20 anos com uma de 50 pois ele nao vai sentir atraido pela aparencia mesmo sendo esta rica porem é super normal ver uma de 20 com um de 50 sem se importar com a aparencia mais pelo status financeiro e de segurança que este oferece.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s