APENAS CUMPRINDO ORDENS

THE ORDER-FOLLOWER (O Pau Mandado)

order-followers

A VERDADE QUE DÓI

O CUMPRIDOR DE ORDENS sempre carrega mais culpabilidade do que aquele que dá as ordens, porque o cumpridor é aquele que na verdade executa a ação e, ao executá-la, transforma os danos resultantes em manifestações físicas. CUMPRIR ORDENS é o caminho para toda a forma de mal e contribui diretamente para o caos que se encontra em nosso mundo. Jamais deveria ser visto como uma ‘virtude’ por quem quer que seja que se considere minimamente humano. CUMPRIDORES DE ORDENS tem sido pessoalmente responsáveis e moralmente culpados por toda a forma de escravidão e por todos os regimes totalitaristas que já existiram na face da Terra.


Hiroshima panoramaOs tripulantes do Enola Gay, RESPONSÁVEIS por lançar as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, estavam apenas CUMPRINDO ORDENS! O sujeito (Oskar Gröning?) encarregado de toda a logística de transporte e encadeamento dos trens que levavam prisioneiros para as câmaras de gás em Auschwitz, era apenas um CUMPRIDOR DE ORDENS!


134603-trainRudolf Höss, comandante de Auschwitz, que foi testemunha no julgamento, posteriormente sujeito a condenação, por um tribunal polonês, e executado, tinha uma visão mais prática da solução final: “É verdade que não se pode ser sentimental — quer para fuzilar pessoas, quer para matá-las em câmaras de gás”, disse, sem deixar de acrescentar: “Não entendo o que quer dizer com ficar perturbado com estas coisas, porque eu pessoalmente não assassinei ninguém. Era apenas o diretor do programa de extermínio de Auschwitz”. Como ele mesmo disse, estava apenas CUMPRINDO ORDENS!


11209682_10203692832321923_3897649454934953906_nMensagem encontrada no bolso de um judeu cuja cidadania e cuja dignidade foram violadas gravemente no período nazista: “Prezado Professor. Sou sobrevivente de um campo de concentração. Meus olhos viram o que nenhum homem deveria ver. Câmaras de gás construídas por engenheiros formados. Crianças envenenadas por médicos diplomados. Recém-nascidos mortos por enfermeiras treinadas. Mulheres e bebês fuzilados e queimados por graduados de colégios e universidades. Assim, tenho minhas suspeitas sobre a Educação. Meu pedido é: ajude seus alunos a tornarem-se humanos. Seus esforços nunca deverão produzir monstros treinados ou psicopatas hábeis. Ler, escrever e aritmética só são importantes para fazer nossas crianças mais humanas”. Para Fensterseifer, tudo indica que esse sujeito tenha presenciado a atuação de pessoas que, com sucesso, passaram por um processo formativo. “Bons alunos” que se transformaram em “especialistas idiotizados”. Quem sabe bons pais de família que cumpriam suas funções religiosas dominicais e, acima de tudo, funcionários exemplares que executavam assassinatos cuidadosamente planejados.


EMPRESTIMOO sujeito que aprova o seu financiamento no banco, mesmo você já estando endividado e sem a mínima condição de pagar um novo financiamento, está apenas CUMPRINDO ORDENS!choque

O policial que joga bombas de gás lacrimogênio ou atira com balas de borracha nos manifestantes pacíficos, sem levar em conta que entre os manifestantes pode estar o seu filho ou filha, seus amigos, até mesmo seu pai ou mãe, está APENAS CUMPRINDO ORDENS. Os cumpridores de ordens são a pior manifestação da imbecilidade e da estupidez humanas. Não importa se um deles soltou uma bomba em Hiroshima e matou em apenas um segundo, cem mil japoneses. Ele estava APENAS CUMPRINDO ORDENS!


order-followers-pt


Anúncios

Uma ideia sobre “APENAS CUMPRINDO ORDENS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s