PENSAMENTOS DA SEMANA

Pensamentos da semana

Os parágrafos a seguir, são textos meus, colocados na área de comentários do site ovnihoje.com onde sou participante e agora também moderador. Alguns textos são em resposta a um determinado artigo enquanto que outros textos são em resposta a comentários feitos por colegas. Estão relacionados a assuntos que estiveram em pauta nesta semana, de 19 a 25 de julho de 2015.


amebaO que é a vida afinal?

O grande problema dessas explicações ‘científicas oficiais’ é que elas excluem o criador da equação. Elas também excluem a própria vida, como entidade autônoma auto consciente e inteligente, pois reduzem a vida a um aglomerado de células, compostos a base de carbono e aminoácidos. A vida não é um aglomerado de células constituídos de compostos orgânicos. Esses compostos formam uma estrutura que dá suporte à vida para que a vida possa se manifestar no ambiente físico, material, tridimensional. A vida propriamente dita está muito além da nossa compreensão e não temos ainda como explicá-la, mas reduzi-la a um aglomerado de células que se organizaram a partir de uma sopa primordial ou do barro é uma forma muito conveniente de endossar o materialismo puro. Se estamos a discutir a possibilidade de vida em outros mundos, temos que mudar radicalmente nossos conceitos sobre o que é a vida.


10306245_472019476278832_5016119522359191296_nInvasão consentida?

Em resposta a um colega que tentou justificar a invasão de territórios e continentes onde antes habitavam os nativos locais na época das grandes navegações, por não haver um ‘estado constituído’ pelos nativos.

Interessante… Então quer dizer que em não havendo um estado constituído isso me dá o direito inalienável de dizimar os que ali se encontram? Então o fato de não haver tratados internacionais que regulem o comportamento potencialmente selvagem dos seres humanos, é motivo suficiente para se chegar em um lugar qualquer e roubar, escravizar, traficar, enganar e até assassinar os que ali se encontram? Tudo isso endossado por uma teoria que diz convenientemente que ‘os mais fortes, os mais adaptados, e blá, blá, blá… Por que será que nunca apareceu um cara no planeta que formulasse uma teoria que dissesse que o que deve prevalecer é a sabedoria, a compaixão, o respeito pelas demais formas de vida e pelas demais culturas? Ah, desculpe… apareceu um sim, mas foi a dois mil anos e não deram a mínima para o que ele falou, ficam apenas cultuando-o e adorando-o como seres primitivos e alienados, não praticam uma única palavra do que ele disse. Darwinismo social puro. Quem são os mais selvagens? Os dominados ou os dominadores que o fazem endossados pela lei do mais forte? Estamos falando de humanos ou de animais selvagens?


cuzao-atras-da-mesaLei do mais forte?

É muito mais fácil (e também conveniente) tomar para si uma teoria evolucionista que endossa a lei do mais forte do que tomar para si a lei do amor e da compaixão bem como a lei do respeito pelos demais. E por que é assim? Porque a lei do amor é ruim para os negócios. Ainda se fazem negócios (século 21) usando a lei do mais forte, onde prevalecem os predadores comerciais. E num ambiente onde prevalecem predadores e ainda assim se fazem muito negócios, quem é que quer saber de amor, não é mesmo? Acho que nem em dez mil anos isso vai mudar.


homem_primataNem primatas nem macacos

Comentário feito pelo colega de nick ‘NINGUÉM’ em resposta a outro colega sobre o assunto evolução e seleção das espécies.

Na Wikipedia são publicados artigos que nem sempre são teorias reconhecidas mundialmente! Ainda assim eu insisto, não sou descendente de primata nenhum! Não vou aqui me estender com os argumentos baseados em dados verdadeiramente científicos, norteados por pesquisas modernas feitas por cientistas de renome internacional, onde cada vez mais esta difícil sustentar esta baboseira levantada no passado por um ateu cético chamado Darwin, que por si só chegou a esta conclusão em uma época que não tinha ninguém com conhecimento científico à altura para contrapor seus métodos de pesquisa, a não ser a igreja com a “teoria divina” que por não possuir provas concretas fez com que os estudos de Darwin tomassem relevo com esta piada. Quero ver a hora que aparecer um ET verdadeiro com semelhança humana o que é que os DNAs irão provar? Irão provar a evolução Extra terrestre com macacos cibernéticos? hehehe


thumb-33920-james-webb-resizedOito bilhões por um telescópio

Oito bilhões serão ‘movimentados’ para se construir o telescópio High Definition (James Webb) para se buscar por planetas habitáveis. E quanto é que se tem ‘movimentado’ em recursos para tornar o nosso planeta mais habitável? NADA! Aqui, a vida vai de mal a pior. Dos sete bilhões de habitantes do planeta, cerca de dois bilhões vivem com menos de dois dólares ao dia e não são pobres nem miseráveis, são trabalhadores, trabalham diariamente das 8 as 23hs em regime de escravidão para produzir os ‘brinquedinhos’ que vão fazer a alegria dos outros cinco bilhões e ajudar a escravizá-los também. Isso para não falar dos milhões e milhões que estão abaixo da linha da pobreza smartphonecrowdedtrain(miséria mesmo) e vivem sem as mínimas condições de habitabilidade, sem saneamento, escassez de água e alimentos. É um planeta surreal, controlado por alguns poucos que detém o poder e adoram criar crises. Criam ‘bolhas’ de prosperidade e levam as pessoas a acreditarem e investirem pesadamente em equipamentos, maquinários, bens de capital, contratação de funcionários e nem bem começam a colher os primeiros resultados, os criadores da ‘bolha’ espetam-na com um alfinete e a estouram. Lembram-se de 2008? Ainda não nos recuperamos e pelo contrário a coisa está ficando pior a cada dia. Eu, pessoalmente, acho tudo isso uma grande hipocrisia.


11236548_10153171590208842_2396957116982929580_nMudanças climáticas?

Os que criam, fomentam e financiam as guerras são os mesmos que estão a financiar um empreendimento desse porte (construção do telescópio) nos bastidores. É tudo um jogo de cartas marcadas onde só quem perde somos nós, os sete bilhões que habitamos um planeta comandado por menos de mil pessoas inumanas. ‘Mudanças climáticas’ é um grande hoax. O clima do planeta sempre foi como é e sempre apresentou instabilidades. Não fosse assim, todos os anos seriam iguaizinhos, mas não são. A cada ano, mesmo tendo as quatro estações, o clima sempre é diferente do ano anterior e há anos em que ocorrem extremos (1965, por ex). Mas como só temos registros (documentação) de pouco mais de um século, ficamos assustados com alguns extremos e, é claro, os catastrofistas se aproveitam disso, já que a meta é disseminar o medo porque uma população com medo é mais facilmente controlável. Só a ameaça dos asteroides é real.


telepatia-1Telepatia

Quando vamos ligar para alguém e no mesmo instante em que começamos a digitar os números no celular ou no telefone comum, recebemos uma ligação e ‘coincidentemente’ era a pessoa para quem estávamos tentando ligar, isso é telepatia. Quando vamos falar algo para um amigo e um segundo antes de abrirmos a boca ele nos diz: ” É isso mesmo, já sei o que você vai falar e eu concordo”, isso é telepatia. Quando cometemos alguma transgressão no nosso relacionamento e chegamos em casa com carinha de cachorrinho que aprontou alguma e a companheira nos diz: “Você andou se passando com aquela sirigaita, não é mesmo?”, isso também é telepatia (as mulheres são especialistas nisso). Quando estamos tentando resolver um problema difícil e a solução aparece em partes, uma parte na minha cabeça e outra parte (que se encaixa perfeitamente) na cabeça de meu amigo e ao colocarmos nossas partes percebemos que a solução é ideal, isso também é telepatia. Há muitas outras situações que acontecem no dia a dia, mas não nos damos conta, por que fomos ‘educados’ ao longo dos séculos a negar nossas habilidades psíquicas e hoje, século 21, achamos que isso é coisa do outro mundo, que é uma habilidade 11141136_10153037596288842_2470630866402077744_nque somente poucos a tem, que é necessário um grande e demorado treinamento para se conseguir, que é coisa de louco, etc., etc., etc. Sempre tivemos essas habilidades e TODOS a tem, mas graças a uma negação sistematizada ao longo dos séculos (escolas, ensino acadêmico, religiões, distrações), nem sequer nos percebemos mais disso e quando chegamos a perceber algo, temos a tendência a achar que há algo de errado conosco. E depois ainda temos a ‘ciência oficial’ pesquisando uma coisa que sempre tivemos e dando um ar de sobrenatural à coisa.


vampiresEncosto, assombração, vampiro!

Esse tipo de ocorrência (telepatia) é mais forte entre pessoas que tem um laço familiar ou afetivo muito forte, mas pode também ocorrer entre amigos. Mas, falando do quando tem algo errado, esse tipo de ocorrência negativa (fora de tempo) é muito comum quando um dos lados (ou os dois) sofrem de algum tipo de psicopatia. Tenho o exemplo de um amigo meu, que tive que me afastar dele recentemente (uma das razões porque eu mudei para bem longe) que tinha o incrível dom de me ligar sempre nos horários mais inconvenientes. E ele sempre acertava em cheio. Eu podia ficar o dia inteiro ocioso, mas no exato momento em que eu sentava para degustar meu almoço quentinho, adivinha? Ele me ligava. E era sempre para pedir suporte técnico, uma ligação que geralmente demora muito e aí o almoço quentinho foi ‘prás picas’. Se eu iniciasse uma conversa com uma pessoa do sexo feminino em minha loja, ele podia estar extremamente ocupado e bem_f1_t489163_c586360120414_im3_ longe, mas por incrível que pareça, ele ‘brotava’ do chão bem na minha frente e ‘quebrava o barato’ da minha conversa, só prá pedir para eu tirar uma xérox de uma nota fiscal. Eu podia ficar por até três horas sem nenhum cliente para atender na loja, mas no exato momento em que eu começava a atender um cliente com um serviço grande e rentável, de novo ele ‘brotava do chão’ na minha frente e precisava de mim para um suporte técnico. O sujeito realmente era uma ‘assombração’. Não, na verdade ele era um encosto! O cara era realmente um vampiro psíquico. Com apenas uma ou duas palavras ele conseguia estragar o dia de qualquer pessoa e ele tinha uma predileção por fazer isso sempre pela manhã.


Anúncios

3 ideias sobre “PENSAMENTOS DA SEMANA

  1. ivanio luiz bortoluzzi

    muito interessante os pensamentos e os comentarios,pois ate o LBM JR ESCREVEU QUE EU ESTARIA COMPARANDO ELE COMO ALGUEM EM ESPECIAL NA MINHA VIDA.EU SOU GRATO POR TUDO E POR TODOS POIS O MEU ENCONTRO É COMIGO MESMO,PLANTAR E COLHER ,A VIDA ENSINA A TODOS SEM POUPAR NINGUEM. PRINCIPALMENTE SOBRE DEBITOS COM NOSSOS SEMELHANTES E COMENTARIOS INFELIZES SOBRE OUTRAS PESSOAS ENTENDA COMO QUIZER.

    Date: Sat, 25 Jul 2015 21:15:29 +0000 To: mercadosupercosta@hotmail.com

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s