EMPRÉSTIMO CRIMINOSO

O QUE É O EMPRÉSTIMO CRIMINOSO?

Um empréstimo criminoso é uma quantia que o sujeito A (perverso narcisista) empresta para o sujeito B (vítima) presumindo que este último esteja precisando ou necessitado, mesmo sem ter sido pedido. Pode acontecer também de o sujeito B realmente pedir esse dinheiro para o sujeito A, que prontamente emprestará sem muito questionamento, mas o sujeito B terá que antes contar uma história para o sujeito A e nessa história o sujeito B fornece informações valiosas que serão inescrupulosamente utilizadas pelo sujeito A futuramente ou a qualquer tempo se a circunstância for propícia. A principal característica do empréstimo criminoso é que quando o sujeito B se prontifica a devolver o dinheiro, uma vez que seu problema já esteja resolvido, o sujeito A recusa-se a receber e para isso faz diversos tipos de alegações que dão a entender que ele (A) não precisa do dinheiro agora e que o (B) ainda está vulnerável financeiramente, então é melhor ficar com o dinheiro por mais um tempo e blá, blá, blá. Típica psicologia do coitadismo (coitado, ele nem bem se recuperou ainda do baque que levou e já quer me devolver o dinheiro?).

*******************

Peço desculpas aos leitores pela utilização de algumas palavras de baixo calão neste texto mas devido à Natureza do próprio assunto, não encontrei palavras melhores para expressar minha indignação em relação a certas situações. Cabe lembrar, que tudo o que escrevo aqui, foi vivenciado por mim, faz parte de minha experiência de vida e meu envolvimento com perversos narcisistas praticantes do empréstimo criminoso não aconteceu apenas uma vez, foram pelo menos três vezes em épocas distintas de minha vida.


EMPRESTIMOAjudar aos outros ou a si mesmo?

Já deu pra perceber que o sujeito A, o que empresta ou oferece o empréstimo, é o exato perfil do perverso narcisista. Um dos ‘modus operandi’ do perverso narcisista é ‘ajudar os outros’ mas ele não ajuda ninguém em caráter verdadeiramente humanitário ou porque ele é um bom samaritano. Não, não se iluda. Ele ajuda os outros porque é uma excelente maneira de criar um vínculo quase indissolúvel com a pessoa que foi ajudada. Sim, porque ao emprestar o dinheiro ao outro, ele está contribuindo para deixar a vítima ainda mais endividada. Não existe no perverso narcisista um desejo sincero de ajudar. Ele é um psicopata e psicopatas só agem em função de seus próprios interesses. Ajudar os outros é uma estratégia para escravizar os que são suficientemente incautos para caírem na lábia dele. E o perverso narcisista tem uma lábia formidável, além de fazer muito bem o papel de ‘bom moço’. Faz parte do ‘bom mocismo’ ajudar algumas pessoas sem nenhum interesse para poder ter exemplos reais e poder jogar isso na cara de suas vítimas, quando houver necessidade. Aliás, ele faz tão bem o papel de bom moço, que até mesmo suas próprias vítimas o defendem com unhas e dentes caso algum incauto mais ‘desperto’ ouse criticar o comportamento dele.


Dinheiro-Para-300x225Ladrão de energias

E por que ele empresta dinheiro, seja espontaneamente ou quando solicitado? Para poder ter um estoque de vítimas das quais ele pode sugar as energias a qualquer momento (vampirismo psíquico), e se fizermos uma vinculação de dinheiro com energia, fica fácil entender porque é que quanto mais dinheiro ele empresta para pessoas que não conseguem pagar, mais dinheiro ele tem para continuar emprestando para pessoas que não conseguem pagar. E como se dá essa transferência de energia? Simples. Como você deve para ele, que tão prontamente lhe ajudou, ele agora se acha no direito de abusar moralmente e emocionalmente de você. Então, geralmente pela manhã, que é o melhor horário do dia para cabeca_vaziaroubar suas energias, ele encontra uma desculpa qualquer, uma coisa insignificante, tipo um montinho de lixo que foi esquecido próximo à porta, e lhe ‘come o rabo’ bem comido, em voz alta, em tom prepotente e autoritário e na frente de qualquer outra pessoa que estiver presente, não importando se são da família,  ou se são empregados ou clientes. Ou seja, literalmente ele ‘fode’ o seu dia. E ele faz isso e sai rapidamente de perto para que você não tenha tempo e nem a chance de revidar ou, no mínimo, se defender. E aí, você tem duas opções: ou aceita a humilhação e volta a trabalhar, agora totalmente desenergizado porque seu dia foi ‘prás picas’ (sua energia foi transferida para ele, que agora está todo feliz porque ‘fodeu’ você), ou corre atrás dele para tentar argumentar, o que é igualmente humilhante pois você parecerá um cachorrinho correndo atrás do dono enquanto ele, arrogantemente, finge que você não existe.


refusing-to-take-bribe-25928039Recusando o pagamento

E a pior parte nisso tudo, a mais perversa, a mais sórdida, é quando a pessoa que recebeu o empréstimo, consegue com alguma (ou muita) dificuldade reunir o montante para pagar a dívida. Sabe o que o perverso narcisista faz? Ele se recusa a receber. Mas por que ele se recusa a receber? Porque se ele aceitar o dinheiro de volta, quebra-se o vínculo de escravização e vampirismo psíquico. Ele perde uma de suas vítimas, que agora não deixará mais o rabo para ser pisado. Ele não poderá mais lhe roubar as energias através da prática do assédio moral, porque agora você não deve mais. Aliás, ele fica ‘emputecido’ de raiva, quando vocêfurioso deposita o dinheiro no banco na conta dele e leva a ele um comprovante de depósito. Cara, isso é a pior coisa que você pode fazer com um perverso narcisista acostumado a fazer uso do empréstimo criminoso. O que ele quer mesmo é que você vá até ele, de preferência de joelhos, com o dinheiro na mão para fazer o pagamento, assim ele pode usar de sua arma mais sórdida: a não aceitação do pagamento. Sim, claro, pois assim ele vai deixando você cada vez mais endividado e o rabo que você vai deixando para ser pisado vai ficando cada vez mais grosso e comprido.


COMO SE LIBERTAR DO PERVERSO NARCISISTA E DOS EFEITOS PERNICIOSOS DOS EMPRÉSTIMOS CRIMINOSOS?


cuzao-atras-da-mesaA opção difícil

Para se libertar de um perverso narcisista, você tem duas opções, uma é ruim e a outra é pior, mas infelizmente não há uma terceira opção. Uma é difícil e a outra é complicada. A primeira opção é você reunir recursos e quitar TUDO o que você deve a ele. Isso é bastante difícil, já que você vem sendo subtraído em sua energia vital (vampirizado) há longo tempo e provavelmente sua capacidade de gerar recursos financeiros está seriamente diminuída. Nem pense em pedir empréstimo para pagar essa dívida. Você deixará de ser escravo de um para ser escravo de outro, provavelmente o banco ou um agiota. Esqueça essa possibilidade. whuchrConverse com os amigos, peça doações, venda algo de valor (se você tiver) e pague. Pague e suma da vida dele para sempre. Desapareça. Vá para bem longe. Não permita jamais que o contato se restabeleça. Mude de telefone, exclua seus perfis em redes sociais, cancele suas contas de e-mail e abra contas novas, bem como um novo perfil em rede social caso você participe de alguma. Dependendo da gravidade da situação, e do quão doentio é o psicopata de quem você se afastou, nem mesmo reapareça em redes sociais por um bom tempo (seis meses no mínimo).


dividasA opção complicada

A segunda opção, a complicada, é você simplesmente sumir, desaparecer e deixar os débitos para trás, já que propositalmente o perverso narcisista levou você a contrair cada vez mais dívidas enquanto, paralelamente, ele subtraía suas energias (vampirismo psíquico) tolhendo cada vez mais a sua capacidade de gerar recursos para pagar essas dívidas e agora as dívidas são praticamente impagáveis. Então, não havendo o que fazer, suma, desapareça. Vá para bem longe. Siga a mesma recomendação do parágrafo acima. Mas aqui haverá um agravante. Você saiu devendo e está devendo. E se antes o perverso narcisista, fazendo o papel de bom moço lhe dizia “não, não preciso do dinheiro agora, fique com ele, vá usando, depois você me paga”, agora a conversa é outra. Se você der chance, ele vai lhe infernizar a vida e vai lhe cobrar impiedosamente o que você deve e sabe por quê? Porque agora ele ‘perdeu’ uma de suashge inferno fontes de energia psíquica, agora ele não pode mais vampirizar você e roubar sua energia através da prática do assédio moral. Se antes você tinha um débito de quase dez mil e ele não estava nem aí, agora por meros cem reais ele vai fazer um inferno na sua vida e não é porque ele precisa do dinheiro, mas porque ele quer de volta a fonte de energia de onde ele podia roubar regularmente através do assédio moral e emocional. É por isso que você deve cortar radicalmente todo e qualquer contato com ele. Numa simples ligação telefônica de apenas quinze segundos, considerando que você ainda está fragilizado e vulnerável, ele pode levar você ao suicídio. Ele liga, lhe diz um monte de desaforos e desliga, não lhe dando chance de revidar ou de se defender. Aliás, argumentação é uma palavra que arrogante2não existe no vocabulário do perverso narcisista. Só existe quando ele quer e quando interessa para ele, que é quando ele quer seduzir você para que caia de novo nas garras dele, aí ele sabe usar de argumentação como ninguém. Mas quando ele não quer, esqueça. Argumentar com um psicopata perverso narcisista é impossível. Até porque, ele tem muito mais competência do que você em matéria de assédio moral, insultos e ofensas, então você irá perder com certeza. Esqueça a argumentação. Simplesmente corte toda e qualquer possibilidade de contato, seja por qual meio for.


homem_lendoEstudar e se auto conhecer

E estude sobre o que lhe aconteceu, aprenda sobre o comportamento doentio dos psicopatas, mas estude também sobre o seu próprio comportamento, já que de certa forma você é quem tem atraído esse tipo de pessoas para a sua vida. De nada adianta você ir para bem longe e pouco tempo depois, cair nas garras de outro psicopata, outro perverso narcisista. E fatalmente você cairá, por dois motivos: primeiro, porque você estará ainda muito vulnerável e segundo, pela lei da atração. Se o problema que leva você a se tornar facilmente vítima de perversos narcisistas ou outros tipos de psicopatas não for resolvido dentro de você, não demora muito e outro psicopata o envolverá na teia dele. Então é preciso estudar, e muito. Veja os artigos JOGOS QUE AS PESSOAS JOGAM e TRIÂNGULO DRAMÁTICO E JOGOS PSICOLÓGICOS. Leia também QUEM É O PERVERSO NARCISISTA? Se precisar livros, consulte em E-BOOKS FOR FREE DOWNLOAD, há vários livros de psicologia lá. Lembre-se: há bastante material no meu blog, mas ele não é a única fonte. Há muito mais por aí. Aliás, taí uma coisa que também deixa o perverso narcisista ‘emputecido’ de raiva. É quando você decide estudar. Ele vai usar de todas as artimanhas mais sórdidas e doentias possíveis para dissuadir você e fazer você desistir. Ele domina como ninguém as técnicas religiosas que fazem você se sentir culpado por procurar o que é melhor para você. Ele irá vomitar emConhecimento_e_perigoso cima de você, trechos decorados da bíblia só para tentar provar que você está errado por buscar conhecimento. Ele vai ridicularizar você, por estar estudando, fará você parecer louco ou fora da realidade por simplesmente ler um livro e outras coisas do tipo. E por que ele fica ‘emputecido’ de raiva? Porque ao estudar, você aprende a se defender do assédio moral e emocional. Em outras palavras, quando o perverso narcisista vê você estudando, ele sabe que mais dia menos dia irá perder você. Então, não estude perto dele e nem comente sobre o que está estudando.


Você agora só tem um compromisso e é consigo mesmo: reconstruir sua vida.


Anúncios

Uma ideia sobre “EMPRÉSTIMO CRIMINOSO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s