ANO NOVO, NADA MUDA

O que é a ignorância intencional? 

Ignorância intencional é quando você decide, por você mesmo, não tomar conhecimento dos fatos inconvenientes que acontecem o tempo todo à sua volta. É quando você pensa consigo mesmo: nada disso está acontecendo com minha família, nem meus parentes, nem meus amigos, portanto não é da minha conta. Pensando dessa maneira, você nunca tomará posição por aqueles que estão sendo oprimidos, escravizados, injuriados, pois não há laços afetivos ou emocionais que os liguem a você, não importando que também sejam humanos, assim como você é. Presumindo-se que você seja humano, não é mesmo? 

martin_niemoller_primeiro_os_nazistas_vieram_buscar_os_x336y6


efgebwnnqzpzfql-800x450-nopadInfância perdida

Milhões de pessoas, a maioria delas ainda crianças, estão trabalhando como escravos, agora mesmo, em muitos países da África. Entretanto, desde que você possa apreciar um bom chocolate, seja Nestlê ou Hersheys, você pouco se importa com as crianças que trabalham como escravas nas fazendas de cacau. Quem se importa com elas? Você simplesmente vira o rosto para o outro lado e ignora o problema. Não é problema seu. Não é da sua conta. Isso é a ignorância intencional.

Legenda: “Você sabia? Milhares de crianças africanas são traficadas para as fazendas de cacau.


apple-factory_large_extra_largeJuventude perdida

Milhões de pessoas, a maioria jovens rapazes e meninas, tendo ainda uma vida inteira pela frente, estão trabalhando como escravos, agora mesmo, em fábricas no sudeste Asiático que são verdadeiros campos de escravidão. Mas, desde que você tenha o seu iPhone ou outro brinquedinho qualquer para sua distração ou entretenimento, você pouco se importa em como esses brinquedinhos são produzidos, em países em que o trabalho escravo é absolutamente normal. Mas isso não é problema seu, não é da sua conta. Tudo bem, não se sinta culpado, afinal você vive num país supostamente livre. Isso é ignorância intencional.


fgm-4Feminilidade perdida

Milhares de mulheres, a maioria anda crianças em tenra idade, estão sendo submetidas à mutilação genital feminina, nesse exato momento, cerca de uma menina a cada quatro minutos e isso acontece não só em algum dos 26 países Africanos onde essa prática é comum mas em qualquer país do mundo onde exista uma comunidade de muçulmanos radicais. Mas isso não é problema seu, seja você homem ou mulher, não é mesmo? Até porquê, trata-se apenas de um mero costume cultural, certo? Não é nada com que você deva se preocupar. Isso é ignorância intencional.


story_sex-trafficking-2Dignidade perdida

Milhões de jovens mulheres, meninas, e até mesmo crianças em tenra idade, estão sendo raptadas e/ou aliciadas diariamente em vários países, inclusive o seu país, nesse exato momento, bem diante de seus olhos, para serem vendidas e usadas como escravas sexuais. Você alguma vez ouviu sobre isso na M.I.D.I.A. (Mentira Institucionalizada para Distração, Imbecilização e Alienação)? Desde que você tenha a Televisão para distrair você com futebol e novelas, o que acontece com as filhas dos outros não é problema seu. A ignorância intencional permite até que você se masturbe enquanto assiste vídeos pornográficos e não sinta absolutamente nada pelas mulheres (e até crianças) que atuam nesses vídeos, pouco se importando em como são produzidos esses tipos de vídeos, ou até mesmo em quantas pessoas morrem neles ou em função deles. Nada com que se preocupar, apenas continue se masturbando.

Legenda: Crianças não acordam uma manhã qualquer e decidem se tornar prostitutas. Elas são forçadas a isso. 


human-traffickingVidas perdidas

Milhões de pessoas desaparecem todos os anos no mundo inteiro, a maioria crianças. Cerca de dois milhões e cem mil, já descontados aí os casos solucionados. para onde essas pessoas vão? Para fora do planeta? Para o espaço exterior? Para dentro da Terra? Estarão sendo escravizadas em instalações secretas subterrâneas de um possível complexo industrial militar? Estarão essas pessoas sendo usadas em rituais de sacrifícios humanos? Ninguém sabe. Ninguém quer saber. O silêncio da mídia sobre o assunto passa a impressão de que nada está acontecendo. Além disso, isso não é da sua conta, já que ninguém da sua família ou amigos desapareceu recentemente, portanto não há nada com que se preocupar. Apenas continue vivendo sua “Visão romântica da vida”.  Seja bem vindo ao Planeta Terra.

Legenda: Trafico humano: Acontece aqui, está acontecendo agora.


homelesscount0101422561730Cidadania perdida

Cada vez mais pessoas estão se tornando moradores de rua, todos os dias, em todos os países do mundo e isso está acontecendo a uma taxa exponencial, resultado de uma sociedade estruturada com base no Darwinismo social em que prevalece a competição em lugar da cooperação e também resultado de um colapso (ainda não reconhecido) no sistema econômico. E essa sociedade doente diz que os moradores de rua são o problema, quando na verdade eles são o resultado do problema. Vivemos em um sistema econômico que foi originalmente criado não para gerar oportunidades de prosperidade para todos, mas apenas para uma minoria de privilegiados, enquanto que a maioria das pessoas está fadada a passar a vida inteira trabalhando e pagando contas. A ironia dessa sociedade doente é que a verdade nua e crua nunca nos foi contada: as oportunidades são para uns poucos e todos os demais tem que lutar a vida inteira por um lugar ao sol e os que não conseguem acabam indo parar nas ruas, sem emprego, sem casa, sem dinheiro, sem esperanças, sem um mínimo de cidadania. Mas isso não é problema seu, afinal você tem um bom emprego, uma casa, uma família e algum dinheiro para gastar em frivolidades. Isto é a ignorância intencional.


downloadEsperança perdida

Milhares de pessoas cometem suicídio no mundo todo, a uma taxa de uma pessoa a cada quarenta segundos. São quase oitocentas mil pessoas a cada ano e esse número varia de ano a ano, chegando em alguns casos a um milhão de suicídios no ano. A maioria dos suicidas deseja desesperadamente viver, mas já perderam toda a esperança e a fé na vida. O suicida não consegue ver alternativas para os problemas que está enfrentando. A maioria dos suicidas dá sinais claros de suas intenções, mas as pessoas próximas não dão importância a esses sinais ou não sabem o que fazer a respeito. Suicídio é previsível. Falar434323e88c6aff453cc46edee4bdbfeb sobre suicídio não leva uma pessoa a se tornar um suicida, pelo contrário ajuda a entender os sentimentos e emoções por trás da possibilidade de suicídio. Os membros da família que sobrevivem ao suicida, além do sofrimento da perda, acabam por tornar-se também potenciais suicidas, ou no mínimo, vivenciar desequilíbrios emocionais graves. Se você conhece ou vive próximo de alguém que esteja apresentando sinais ou intenções suicidas, faça um esforço e ajude a salvar uma vida. Ignorância intencional é a pior atitude nesse caso. Seja humano, salve uma vida.

Legenda: Estou lentamente desistindo. Visite o site:

https://reflexoesdeumpsiquiatra.com/2014/04/11/os-10-grandes-mitos-ideias-erradas-sobre-o-suicidio-e-sobre-comportamentos-autolesivos/


O que eu gostaria de ver num futuro próximo

Um mundo onde não haja mais escravidão infantil. Um mundo onde não haja mais escravidão juvenil ou qualquer outro tipo de escravidão. Um mundo onde não haja mais mutilação genital feminina, onde não haja mais guerras guiadas apenas pelos lucros, onde não haja mais pessoas desaparecendo diariamente sem deixar vestígios. Um mundo onde não haja mais pessoas vivendo nas ruas sem nenhuma esperança, onde não haja pessoas tirando a própria vida porque já perderam totalmente a fé. Um mundo em que possamos viver em plena liberdade. Um mundo em que possamos criar nossas crianças sem medo. Utopia? Não, isso é perfeitamente possível. Temos apenas que encarar os problemas, em vez de intencionalmente ignorá-los. Temos apenas que nos tornar conscientes de nosso próprio poder para mudar o mundo. Não seremos capazes de nos defender de ameaças que sequer sabemos que existem. comece 2017 fazendo o que estiver ao alcance de suas mão. Faça com que 2017 não seja apenas mais um Ano Novo, um ano como outro qualquer, mas o primeiro ano de um novo período de conquistas para nós humanos.Eduardo Silva

Anúncios

8 ideias sobre “ANO NOVO, NADA MUDA

  1. Vinicius Lapchinski

    A esmagadora maioria dos humanos estão atolados em um poço de estupidez e ignorância
    (eu incluso, de certa forma), mesmo mostrando fatos, argumentos e provas convincentes de nada adianta.
    Ultimamente eu vivo sendo intencionalmente ignorante, mesmo sabendo o quão errado isso é.
    Sei la, pode ser pessimismo meu (realmente espero que seja) , mas eu não vejo muita esperança na humanidade não.

    Resposta
  2. kstown3322

    Pessoalmente eu acredito que este mundo está condenado. As pessoas não entendem o que é amar, e elas não se importam em saber. A vida é um paradoxo. A verdade vos libertará, mas a verdade também dói. As pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem que suas ilusões e ilusões sejam destruídas. Eles se apegam à sua dissonância cognitiva como o seu ursinho de pelúcia. Eles não querem mudar, ou crescer … Como resultado, a dor e o sofrimento inevitavelmente decorrem. Ninguém quer assumir responsabilidade pessoal. Este é o preço da liberdade, e Deus sabe que este não é um mundo livre. Como Bill Hicks disse: “Se você acha que está livre, tente ir a algum lugar sem merda de dinheiro …” Por que temos de pagar para viver em um planeta em que nascemos? Quem é que estamos pagando pelo privilégio de estar vivo aqui? Quem os fez o chefe? Quem os colocou no comando? Pense nisso … Nós nunca fomos feitos para ser prisioneiros em nossa própria casa. Isso nunca foi feito para ser um planeta escravo.

    Por que as pessoas fazem as coisas que fazem? Suas ações são motivadas pelo medo ou pelo amor? Meus pais não estavam felizes, nem seus pais … São poucas as pessoas. Eu amo as citações de John Lennon onde foi perguntado na 3a categoria o que o significado da vida era. Ele disse “para ser feliz”. O professor lhe disse que não entendia a tarefa – ele lhe disse que não entendia a vida. Outra citação pertinente de John Lennon: “Nossa sociedade é dirigida por pessoas insanas para objetivos insanos.Eu acho que estamos sendo executados por maníacos para fins maníacos e eu acho que eu sou susceptível de ser posto de lado como louco para expressar isso. Insano sobre ele. ” Estou escrevendo isso de um hospital mental …. John Lennon também disse que as duas coisas que o sistema não sabe como lidar com a não-violência e humor. Ele estava certo, é por isso que o mataram. Aaron Russo, em sua entrevista final, Reflections and Warnings, quando perguntado sobre sua filosofia de vida, disse: “Eu acho que a importância da vida é gostar de você. Para gostar de você, você tem que se respeitar e, para respeitar a si mesmo, você tem que tomar Ações que você respeitaria se outra pessoa fosse levá-las.Você pode ter todo o dinheiro do mundo, mas se você olhar no espelho e você não gosta do que você vê, qual é o ponto de vida? A menos que você se levantar Para o que é direito na vida, você é nada. ” Concordo com ele … Ele morreu para dizer a verdade. Aqueles que vão contra o sistema de controle arruinarao suas vidas. John F. Kennedy é um exemplo perfeito. Ele assinou a ordem executiva 11110 que efetivamente permitiria que o governo imprimisse sua própria moeda e a devolvesse com prata, em oposição a empréstimos da dívida sem valor da Reserva Federal e tendo americanos pagando os juros na forma de imposto de renda para a máfia IRS. Cerca de uma semana antes de ser assassinado, ele fez um discurso sobre sociedades secretas; “A própria palavra” segredo é repugnante em uma sociedade livre e aberta, e nós, como povo, inerentemente e historicamente, somos opostos às sociedades secretas, a juramentos secretos e a procedimentos secretos “. É de admirar que ele tenha morrido? A tendência é simples para todos verem. Olhe para Martin Luther King. Em 1999 a família de MLK ganhou um lawsuit de encontro ao governo de ESTADOS UNIDOS porque puderam provar que o governo era atrás de seu assassinato.

    Por que nós permitimos que estas coisas aconteçam e ficamos ociosos? Aqueles que não aprendem com a história estão condenados a repeti-lo. A natureza da profecia é que ela se tornará realidade, a menos que você esteja disposto a mudar. Voltaire – “Aqueles que podem fazer você acreditar absurdos, pode fazer você cometer atrocidades.” Há um ditado na comunidade judaica em relação ao Holocausto ‘Never Again’. Isto está se referindo não apenas aos judeus, mas à opressão ou supressão de qualquer povo ou grupo minoritário.

    Primeiro vieram para os socialistas, e eu não falei para fora –

    Porque eu não era um socialista.

    Então vieram para os sindicalistas, e eu não falei para fora –

    Porque eu não era um sindicalista.

    Então vieram para os judeus, e eu não falei para fora –

    Porque eu não era judeu.

    Então eles vieram por mim – e não havia mais ninguém para falar por mim.

    Pastor Martin Niemöller

    A história não se repete, mas rima …

    Se não fizermos nada, nosso destino será tão ruim ou pior do que as vítimas da Alemanha nazista e o Holocausto (oferta queimada). George HW Bush foi citado como dizendo: “Se o povo americano nunca aprender a verdade sobre nós (a família Bush e outros globalistas neocons), eles vão nos perseguir pelas ruas e linchar-nos.” George Prescott Bush financiou Hitler e os nazistas através da União Bank . Tornou-se a terra da taxa e a casa do escravo. As palavras de George Carlin sempre tiveram um tom estranhamente profético: “Chama-se Sonho Americano, porque você tem que estar dormindo para acreditar.” Acorde e AGORA AGORA … antes que tudo esteja perdido. É hora de a humanidade fazer sua escolha – no momento em que a humanidade é apenas um potencial – esperando para ser realizada. Vamos evoluir ou perecer? Crescer ou morrer? Estamos claramente presos em um ciclo vicioso, devemos quebrá-lo agora ou nunca. Somos todos UM, cada um de nos uma gota do mesmo oceano, uma família humana, o que temos em comum é um para o outro e para o planeta.
    Quem sabe com o despertar cada vez maior das pessoas e até a eleiçao do zebra Trump nos traga de volta a direçao de um caminho do bem.

    Paz e bênçãos para você

    Resposta
  3. Marcelo Yon

    Acredito na arqueologia proibida, e negar isso é repetir o passado. Na arqueologia proibida os atlantes passaram por uma degeneração de quase toda civilização, em um nível menor do que a civilização atual e a História escrita mostra o resultado disso: esses sinais de caos antecedem a extinção. (Vide livrão, Mahabharata, Epopeia de Gilgamesh)

    Resposta
  4. Marcelo Yon

    A humanidade precisa urgente encontrar um modelo igualitário e ao mesmo tempo saber aproveitar os recursos da natureza com eficiência. Se não conseguir o resultado é inevitável: a extinção em massa. É duro comparar, mas em pleno século 21 a civilização atual parece a experiência com ratos chamada Universo 25…

    O Universo 25, o problema da superpopulação e o caos que isso criou

    http://hypescience.com/este-estranho-experimento-evidencia-que-a-humanidade-sera-extinta/

    Resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s