DIVIDIR PARA REINAR

divide-and-conquer-2Quem ganha? Quem perde?

Esse é o principal objetivo do ‘sistema’. Criar dicotomias, opiniões contrárias, colocar as pessoas em lados opostos para ficarem se digladiando. Enquanto as pessoas se digladiam, deixam de enxergar a realidade. Não percebem que estão sendo manipuladas. Enquanto discutem se a historinha do Jardim do Éden é verdadeira ou não, se tem base teológica ou científica, não se dão conta de que os ‘três recados psicológicos’ já estão inseridos profundamente em suas mentes subconscientes e já estão sofrendo os efeitos da ‘programação’ desde os três ou quatro anos de idade. Enquanto as pessoas brigam ferozmente para defender ‘seu lado’ da questão, o ‘sistema’ lucra, e lucra muito.


Irlanda do Norte, Barack Obama, Católicos, Protestantes-Fe-em-JesusO X e o Y da questão

Ateus querem provar aos religiosos que Deus não existe. Religiosos querem provar aos Ateus que Deus existe. Materialistas querem provar que não existe uma realidade espiritual. Espiritualistas querem provar que o materialismo está errado. Muçulmanos querem provar que Maomé é o verdadeiro Messias. Cristãos querem empurrar goela abaixo de todos os demais que somente a religião de Jesus é a correta. Enquanto isso, o ‘sistema’ lucra, e lucra muito.


vote-em-ninguemTodos são bons, mas nenhum presta!

Na política, é oferecido ao gado, digo, ao povo, três ou quatro candidatos e pronto! Imediatamente formam-se grupos de defensores desse ou da- quele candidato e a briga torna-se ferrenha. Um grupo defende que seu candidato é o melhor porque é íntegro e não coloca nada no ‘bolso’. O outro grupo defende que seu candidato irá acabar com os problemas todos ‘de uma’ vez. Já o outro defende que seu candidato é um homem que já atuou em vários ‘campos’. E todos tem a vã ilusão de que as coisas irão mudar para melhor se seu candidato for eleito. Enquanto isso, o ‘sistema’ lucra, e lucra muito.


free_choice_ilusionNão importa quem ganha

E quem ganha? Não importa se A, B ou C, tudo irá continuar na mesma. Nenhum, repito, nenhum governo em nenhum país está acima da estrutura de poder que realmente manda no mundo, nem mesmo o governo constituído dos EUA. Todos são submissos a essa estrutura. Portanto, não adianta ficarmos discutindo se partido A é melhor que B, se democracia ou ditadura, se militar ou civil, se Bolsonaro ou Dilma, se democratas ou republicanos. Qualquer que seja o ‘pato’ (pato mesmo), que assumir o cargo, terá que seguir a cartilha ditada pela estrutura mundial de poder, uma estrutura que está presente no planeta inteiro e que não tem pátria, embora seus principais HQ (headquarters) estejam em território dos EUA. Enquanto isso, o ‘sistema’ lucra, e lucra muito.


MaquiavelEstrutura milenar

Essa estrutura é milenar e sempre se utilizou dessa estratégia, ‘dividir para reinar’. O que temos que combater é essa estrutura, e isso só será possível, ‘acordando’ o maior número possível de pessoas para essa realidade. Tudo o mais, é pura ‘discussãozinha’ que não leva a nada e o ‘sistema’ adora isso, pois nos mantém ocupados e ignorantes a respeito de quem realmente ‘fomenta’ tudo isso. Enquanto isso, o ‘sistema’ lucra, e lucra muito.


croc_duckCrocodilos, patos e ovelhas

Usei a palavra ‘pato’ porque é realmente isso que acontece, governantes são ‘patos’ trafegando em território de ‘crocodilos’. E nós o povo (we the people) somos meramente ovelhas, gado. E os fazendeiros, os que controlam o gado, são aqueles representados pelo triângulo preto, pelo triângulo amarelo e pelo trapézio vermelho, na figura abaixo. Governos e religiões, são meros instrumentos de controle, para manter o gado em seu devido lugar. Então, combater ou derrubar governos, instituir novos governos ou combater religiões, é absolutamente inócuo. Pura perda de tempo e de foco. Enquanto isso, o ‘sistema’ lucra, e lucra muito.


divide-and-conquer-PTO que podemos fazer?

A única coisa que podemos fazer é acordar, entender ‘como o sistema funciona’ e nos defender como pudermos. E uma vez acordados, tentar acordar o maior número possível de pessoas, nossos amigos, nossos familiares, nossos seres queridos. É um trabalho árduo, pois a lavagem cerebral  imposta pelo sistema sobre todos nós é muito eficiente (engenharia do consentimento). Se você já tentou mostrar ao seu amigo ou ao seu irmão, uma forma diferente de ver as coisas, sabe do que estou falando. A resistência é feroz. As pessoas irão defender o atual estado de coisas com unhas e dentes, mesmo que isso custe rompimentos e inimizades. Veja no final do artigo “NÓS O POVO!” uma importante recomendação sobre como proceder para disseminar uma informação relevante.


Pyramids-voteArtigos relacionados (vale à pena ler)

O CACIQUE E O PAJÉ

QUEM É QUE REALMENTE ESTRAGA TUDO?

O BRASIL É O MEU PAÍS

A ENGENHARIA DO CONSENTIMENTO


 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s